Carreira começou em 67
Carreira começou em 67
A carreira artística de Roni Cócegas começou em 1967, quando ele foi descoberto pelo apresentador de TV Raul Gil. O apresentador viu Roni fazendo imitações e o apresentou para o diretor Paulo Celestino, da TV Excelsior. Na emissora, Roni trabalhou durante três anos do Show do Riso e depois se transferiu pra TV Tupi.
O comediante estudou na Universidade de Bahia, onde teve como companheiros o cantor Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Creuza. O apelido Roni Cócegas surgiu quando ele era baterista na noite. Como baterista, o comediante trabalhou como músico da banda de Raul Seixas. No SBT, o humorista foi o Lindeza, do programa A Praça é Nossa.
Foi nesta mesma época que surgiu a famoso bordão calma, cocada. Na TV Globo, Roni ficou famoso na Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio. No programa, ele se consagrou como Galeão Cumbica, que sabia tudo do ar, e como Galeão Cumbica Porto, especialista em assuntos do mar. Em março deste ano, Roni voltou a atuar como Galeão Cumbica, na Escolinha do Barulho, da Rede Record.
A última gravação do humorista no programa foi ao ar em junho. (Agência Folha)





