São Paulo, 21 (AE) - O policial Róbson Caetano da Silva, de 25 anos, carcereiro da delegacia da Vila Maria, foi preso em flagrante por roubo de carga em Poá, na Grande São Paulo. O policial foi reconhecido por testemunhas após participar de um assalto na manhã de ontem na rua Miller, na região central de de São Paulo.
Cinco homens chegaram em uma perua Kombi e dominaram o motorista e dois ajudantes que estavam em um caminhão carregado com 134 bobinas de tecidos, avaliadas em R$ 42 mil. Os ladrões levaram as vítimas até o município de Osasco, onde foram libertadas e foram para Poá. A polícia da cidade tinha informação do roubo e acabou prendendo os assaltantes Roberto Ramos, de 24 anos, e Luiz de França, de 32, que dirigiam a kombi e o caminhão. A polícia foi levada até o local onde a carga estava escondida, mas o dono da casa não foi encontrado. Na delegacia de Poá os bandidos telefonaram para Róbson Caetano da Silva, carcereiro do 19º Distrito Policial, e pediram ajuda.
O policial foi até Poá onde encontrou o motorista do caminhão, Aparecido Pedrine Fernandes, de 40 anos, que reconheceu Silva como sendo um dos integrantes da quadrilha. O carcereiro e os dois comparsas foram presos em flagrante.

mockup