.
. | Foto: Divulgação

O ônibus da dupla Conrado & Aleksandro sofreu um grave acidente na rodovia Régis Bittencourt na manhã deste sábado (7), perto de Miracatu, interior de São Paulo, sentido Curitiba. O acidente foi registrado por volta das 10h30. Conforme apurou a reportagem, 19 pessoas estavam no veículo. Seis mortes foram confirmadas. Entre os confirmados está o cantor Aleksandro Correia.

De acordo com a concessionária Arteris, uma vítima foi atendida em estado grave, oito em estado moderado e quatro leves.

.
. | Foto: PRF/SP

De acordo com apurações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de São Paulo, o pneu dianteiro esquerdo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e tombasse no canteiro central.

A dupla se apresentou na sexta-feira (6) em Tijucas do Sul, no Paraná, e seguia para São Pedro (SP) para um show neste sábado (7).

O produtor musical Orlando Baron lamenta o acidente com a dupla e toda a banda. Segundo Baron, a história da dupla com ele é muito verdadeira. "Eu estou muito chocado. Eu criei essa dupla, eu lancei do zero, eu estive lá quando tudo começou. Eu tenho muita história com eles desde 2008. Fiz disco deles. O Aleksandro é meu irmão do peito. Meu irmão do coração", afirma.

Em nota oficial, a Singular Produções Artísticas informou com pesar, no perfil da dupla Conrado & Aleksandro no Instagram, a morte de Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34 anos. Conforme a nota, ainda não há a confirmação dos nomes dos outros cinco mortos no acidente.

De acordo com o comunicado, Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado junto com os outros 11 membros da equipe, que ainda não tiveram seus nomes divulgados.

Em 2019, a dupla gravou seu terceiro DVD no Anfiteatro do Zerão em Londrina. Na ocasião, os músicos afirmaram que a escolha da cidade foi por afeto pessoal. Segundo a dupla, a cidade abrigou a dupla, a família e os amigos, além de Londrina abrigar vários artistas do gênero que tiveram destaque.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), usou as redes sociais para lamentar a morte do cantor, que morava na cidade com a esposa e os filhos.

(Atualizada às 16h10)