Quem frequenta a região do Minhocão, um dos locais mais tradicionais da cidade de São Paulo, deve ter notado uma diferença na paisagem nos últimos dias, uma vez que os prédios do local, que contam com diversas artes coloridas, estão embranquecidos.

A vista da “praia dos paulistanos” causa um incômodo proposital ao olhar: promovida pela marca Australian Gold, a ação, pensada a partir do Dia do Oceano, comemorado em 8 de junho, tem como objetivo lançar o movimento #SemCorSemVida, que alerta sobre o estado de saúde precário dos corais e sobre os riscos que envolvem a extinção desse grupo de animais - eles estão para o oceano como as florestas estão para a fauna e flora, sendo fundamentais. A instalação se estende até o dia 14 de junho.

A marca de proteção solar é licenciada pela companhia paranaense, Grupo Boticário.

A perda de cor desse grupo de animais marinhos é um problema ecológico grave, compromete toda a vida marinha, visto que várias espécies dependem dos recifes de corais para o seu desenvolvimento e reprodução. É possível observar uma perda de cor massiva e crescente, sendo que alguns estudos já apontam o desaparecimento total dessa espécie até 2100, caso não haja uma mudança de comportamento. Uma das principais causas desse desastre natural é a presença de poluentes no mar, como os químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares - estima-se que até 14.000 toneladas do produto são levadas para os mares em todo o mundo, a cada ano. (Com assessoria de imprensa do Grupo Boticário)