Um caminhão desgovernado desceu a avenida Rio de janeiro na manhã desta segunda-feira (8), em direção ao Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, na região central. De acordo com informações do setor de Comunicação do 5° Batalhão da Polícia Militar, uma motociclista de 58 anos, que conduzia uma Honda/Biz, foi atingida quando o veículo pesado cruzava a rua Benjamin Constant. Ela não sobreviveu.

A diretora do Museu Histórico de Londrina, Edméia Ribeiro, conta que foi perto das 10h40, quando o motorista do caminhão desceu a Rio de Janeiro buzinando para alertar que estava sem freio. Ela relata que ele estava no lado direito da pista, mas jogou o caminhão para a esquerda porque tinha um menor número de carros à frente. “Ele bateu em um carro, que não teve muitos danos, mas quando chegou na esquina com a [Rua] Benjamin Constant, foi jogando o veículo na contramão para não acertar o portão do Museu”, explica.

Nesse momento, segundo a diretora, ele acertou a motociclista que seguia na Rua Benjamin Constant, e foi arrastando a moto até bater na grade do Museu.

De acordo com o setor de Comunicação da Polícia Militar, o motorista do caminhão alegou que perdeu o freio enquanto seguia pela Rio de Janeiro. Agora, o caminhão será encaminhado para a perícia, que vai avaliar as causas do acidente. O motorista, que estava abalado, foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Acidente grave envolvendo caminhão no  Centro de Londrina
Acidente grave envolvendo caminhão no Centro de Londrina | Foto: Filipe Barbosa
.
. | Foto: Filipe Barbosa
.
. | Foto: Filipe Barbosa
.
. | Foto: Filipe Barbosa