Londrina - Acidente com um caminhão no início da tarde de ontem resultou na queda de um poste de energia e interdição de parte do trânsito na Avenida JK, em frente ao Canadá Country Club, na região central.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, que transportava uma retroescavadeira na carroceira, enroscou a parte superior do veículo na fiação, forçando o poste abaixo, que caiu sobre o carro que vinha logo atrás, causando ainda um pequeno incêndio na central telefônica e elétrica.
Apesar de o poste ter destruído todo o vidro do carro, a condutora não sofreu nenhum ferimento. O motorista do caminhão não parou, fugindo do local em seguida.
Pessoas que presenciaram o acidente anotaram a placa, que verificada pela polícia, constatou que se tratava de uma placa fria, pertencente a uma moto da cidade de Cuiabá (MT).
Cerca de 3,9 mil moradores da região ficaram sem luz por meia hora. Apenas 130 continuaram sem energia, mas até o final da tarde a Copel já havia regularizado a situação.
De acordo com o porta-voz do 5º BPM, tenente Ricardo Eguédis, o motorista foi preso quando tentava descarregar o caminhão, na Zona Sul. ''Ele foi detido e autuado em flagrante por ter abandonado o local do acidente. Seria ainda verificada a irregularidade da placa. O veículo foi apreendido e levado ao 3º DP'', informou.

mockup