Um caminhão carregado de soja tombou na rodovia BR- 369, no km 128, em Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina), por volta das 13 horas desta segunda-feira (28). A pista foi interditada totalmente devido a acidente porque a carga de grãos de soja se espalhou pela via e permaneceu assim por aproximadamente duas horas. O trânsito foi desviado pela marginal e o acidente não chegou a provocar congestionamento.

Não chovia no local no momento do episódio. Segundo Vinícius Silva, inspetor-chefe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Londrina, o veículo de carga, da marca Mercedes Benz, seguia para Jataizinho, quando, próximo ao km 128, uma das rodas se soltou e veículo tombou.

A carga sobre a pista ficou espalhada na pista, no sentido Cornélio Procópio-Londrina. O veículo tem placas de Jataizinho. A PRF não conseguiu determinar de onde vinha o produto e nem para o destino, já que o motorista estava ausente no momento da elaboração do relatório.

"O condutor foi encaminhado para o pronto-socorro, mas a equipe da PRF não tinha recebido a nota fiscal da carga. O veículo possuía débitos de licenciamento e os pneus estavam sem condições para tráfego, por esse motivo foi encaminhado ao pátio conveniado", declarou. Funcionários da concessionária Triunfo Econorte prestaram os primeiros-socorros ao motorista.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.