O 2º tenente da Polícia Militar de Cambé, Glauco Andrade Oliveira, afirmou que a PM tem realizado rondas constantes na região e depois do episódio intensificou as abordagens em bairros como o Ana Rosa. "Nós chegamos a deter três suspeitos, mas nenhum deles foi reconhecido pela vítima", revelou. Ele afirmou que as câmeras existentes na região onde aconteceu o crime serão utilizadas para tentar identificar os suspeitos. Além do autor do disparo, há relatos de outras três pessoas que estavam por perto momentos antes do disparo. A reportagem da FOLHA acompanhou a análise de uma das imagens registradas em um comércio nas proximidades, mas ainda não há uma identificação do suspeito. Sobre a situação da segurança, o tenente afirmou que a PM tem trabalhado para coibir esse tipo de ação.
O delegado de Cambé, Jorge Barbosa, afirmou que convocou quatro investigadores para atuar no caso. "Existem várias empresas que estão fechadas hoje (ontem), mas que têm câmeras e podem ter imagens que podem ajudar a elucidar essa tentativa de assalto. Nós também levaremos fotografias de pessoas que constam em nosso banco de dados para ver se o comerciante reconhece alguma delas", declarou.
O delegado afirmou que o fato de o assaltante ter efetuado o disparo mostra que possivelmente trata-se de um bandido sem muita experiência. (V.O.)

mockup