O acidente de trânsito que vitimou a moradora Irene Maria de Souza Santana, 58, na tarde desta segunda-feira (8), foi flagrado por uma câmera de segurança do Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. As imagens foram cedidas à FOLHA.

No vídeo é possível ver o momento em que o veículo pesado desce a avenida Rio de Janeiro sem freio; o condutor joga o caminhão para a faixa da esquerda e atinge um carro. No cruzamento com a rua Benjamin Constant, o caminhão acabou batendo e arrastando a motocicleta em que estava Irene, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O veículo só parou após colidir com o portão e as grades laterais do Museu.

O caso será investigado pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), que abriu um inquérito para apurar a causa do acidente. O motorista do caminhão, um homem de 34 anos natural de Cambé, passou mal após o acidente e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol. Ele deverá ser ouvido pela polícia.

A reportagem procurou a empresa responsável pelo veículo de carga, mas não obteve resposta às ligações nos números plorados na carroceria.

Leia Também:

Irene era referência de cuidado e amor, diz amigo

Museu Histórico já registrou acidente semelhante em 2021

VELÓRIO

Irene era conhecida em Londrina pelo seu trabalho na ACPL (Associação Cristã Projeto Lucas), ação criada em homenagem ao seu filho Lucas Santana, que faleceu em 2015. Irene mudou de Assis (SP) para Londrina em 2018, quando passou a trabalhar na ACPL na Vila Marizia. Ela também era membro da Assembleia de Deus de Londrina (ADLondrina).

O velório será na sede da ADLondrina (rua São Vicente, 168) e começa às 20h desta terça-feira (9). Às 21h30, será realizada uma cerimônia fúnebre e, às 11h de quarta-feira (10), o cortejo sairá de Londrina para Assis, onde ocorrerá outra cerimônia às 15h e, depois, o sepultamento.

Irene deixa seu marido, pastor Carlos Alberto Santana Filho, dois filhos, duas noras, um neto, irmãos e uma família numerosa. Em nota, a Assembleia de Deus de Londrina lamentou o falecimento. “À família enlutada, apresentamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar”.