Imagem ilustrativa da imagem Cambé tem primeira morte por coronavírus
| Foto: Arquivo Folha

Cambé registrou nesta quarta-feira (6) a primeira morte ocasionada pelo novo coronavírus. A vítima é um homem de 62 anos, que estava internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde três de abril. O óbito aconteceu no final da manhã desta quarta. O sepultamento será às 17h, no cemitério Parque das Oliveiras, zona leste de Londrina. A cidade tem dez confirmações da doença, com três recuperados.

De acordo com a assessoria de comunicação do HU, o idoso foi encaminhado à instituição pela Santa Casa de Cambé com histórico de febre, desconforto respiratório e queda do estado geral. O paciente tinha comorbidades associadas: hipertensão arterial e diabetes. Ele teve contato com a filha, que foi diagnosticada com a Covid-19. O resultado do exame do homem com a positivação saiu em sete de abril.

Um dia depois de dar entrada no Hospital Universitário precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde foi entubado. O idoso não apresentou melhora e o estado de saúde foi agravando, inclusive, com necessidade de hemodiálise, entretanto, não resistiu.