O Cacs (Conselho de Acompanhamento e Controle Social ) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) de Cambé realiza eleição para escolha dos representantes do conselho no biênio de 2020-2022. Os interessados em compor o Cacs/Fundeb devem preencher a ficha cadastral pela internet (https://forms.gle/RgMHvkXqduJJ4HLQ8) entre os dias 27 e 30 de julho.

O Cacs (Conselho de Acompanhamento e Controle Social ) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) de Cambé realiza eleição para escolha dos representantes do conselho no biênio de 2020-2022.
O Cacs (Conselho de Acompanhamento e Controle Social ) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) de Cambé realiza eleição para escolha dos representantes do conselho no biênio de 2020-2022. | Foto: Arquivo/Agência Estadual de Notícias

O conselho é formado por dois representantes do executivo municipal, sendo pelo menos um da Secretaria Municipal de Saúde; um representante dos professores das escolas públicas municipais; um representante dos diretores das escolas públicas municipais; um representante dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais; dois representantes dos pais de alunos das escolas públicas municipais; dois representantes dos estudantes da educação básica pública; um representante do Conselho Tutelar e um representante do Conselho Municipal de Educação.

Em virtude das medidas de combate à pandemia da Covid-19, a eleição dos conselheiros acontecerá no dia cinco do mês que vem, por meio da plataforma digital Zoom Meeting. Os candidatos elegíveis receberão as orientações de acesso à plataforma no dia anterior à reunião.

O edital de chamamento para a eleição está publicado no Jornal Oficial do Município na edição 781 e pode ser conferido no endereço http://jornaloficial.cambe.pr.gov.br:8080/JornalOficial/. O resultado da eleição será divulgado no dia seis de agosto , no site da Prefeitura de Cambé. Os conselheiros, titulares e suplentes, serão devidamente nomeados pelo Poder Executivo, por meio de Decreto publicado no Diário Oficial do Município.