Cambé afasta enfermeiras que aplicaram vacinas incorretamente
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de julho de 2021
Reportagem local
O município de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) registrou nesta sexta-feira (9) dois casos de vacinas não aplicadas corretamente em dois moradores da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, em ambas as ocorrências, após verificada a não aplicação, as duas pessoas receberam corretamente a dose da vacina.
A Prefeitura de Cambé informou que o prefeito Conrado Scheller (DEM) compareceu aos locais logo após o ocorrido e, tomando conhecimento dos casos, determinou o afastamento das enfermeiras e a instauração de uma sindicância para apurar os fatos e buscar responsabilização administrativa e criminal delas em caso de comprovada má fé.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reiterou que a determinação para a equipe de aplicação é de mostrar ao cidadão o frasco com a vacina com lote e data de validade, a seringa cheia antes da aplicação e a seringa vazia após a vacina ser aplicada.
.
Nesta semana, Cambé aplicou mais de 7 mil doses das vacinas contra a Covid e avançou a imunização até o público de 40 anos ou mais.
Denúncias de irregularidades ou dúvidas sobre o processo de vacinação podem ser feitas na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3174-0512 (WhatsApp), ou na Ouvidoria Municipal no site da Prefeitura ou pelo telefone 156.