Bureau localiza 2 desaparecidos
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Carmem Murara Sucursal de Curitiba 
Duas crianças desaparecidas há quase um ano e que estavam com fotografias no cartaz do Bureau Internacional de Buscas a Crianças Desaparecidas foram encontradas no Estado de São Paulo. O menino Rafael Araújo da Silva, dois anos, foi localizado em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, na segunda-feira. O garoto Jeandro dos Santos, 12 anos, foi achado em Presidente Prudente, a 558 quilômetros a oeste de São Paulo, na quarta-feira da semana passada. Eles já estão com as famílias verdadeiras.
Jeandro contou aos pais que se perdeu de casa, quando pegou um ônibus. Ele foi parar em uma fazenda na zona rural de Presidente Prudente. Os donos da fazenda recolheram o garoto, que passou a conviver com a nova família. Ele não sabia dizer o nome dos pais.
No início deste mês, uma moradora de Presidente Prudente reconheceu Jeandro na foto e telefonou para o número que constava no cartaz. Representantes do Bureau conseguiram localizar o menino, que aceitou voltar para casa.
No caso de Rafael Araújo Silva, ele teria sido raptado por João Araújo, primo da mãe do menino, Marli José de Araújo. Este foi um problema de briga familiar, afirmou o presidente do Bureau Internacional de Buscas a Crianças Desaparecidas, Walmir Battú. Ele informou que a criança foi localizada por representantes de seu escritório em São Paulo.


