Rio, 09 (AE) - Uma briga entre gangues rivais causou confusão e terminou com dois jovens desacordados, hoje à tarde, na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Com o tumulto, centenas de banhistas deixaram correndo a areia por volta das 15 horas em direção ao quartel do Grupamento de Socorro Marítimo do bairro, que fica próximo à barraca do Pepê, entre os postos 1 e 2.
"Foi um briga de gangues de Campo Grande (zona oeste), coisa de marginal", disse o coronel Marcos Silva, comandante do G-Mar. "Isso sempre acontece no verão, mas, dessa vez, foi maior, muita gente pediu socorro." Cerca de 30 homens do quartel tentaram apartar a briga.
Nei de Araújo Oliveira, de 19 anos, e Creibilson Francisco, de 17, foram encontrados desmaiados na areia e levados para a sede do G-Mar. De acordo com a polícia, ninguém foi preso. Em toda a orla, houve 388 salvamentos e 248 crianças perderam-se dos pais.
No quebra-mar, homens do G-mar encontraram um pinguim, que estava com ferimentos na cartilagem da pata. O pinguim, batizado de Petkovic (nova contratação do Flamengo), deverá ser levado amanhã (10) para o zoológico da cidade. Ele foi acondicionado hoje, provisoriamente, num recipiente de isopor com gelo.