Briga de ACM com Judiciário visa campanha de 2002, diz Antonio Ermírio
PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de junho de 1999
Por Renata Rondino 
São Paulo, 21 (AE) - O presidente do grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, disse hoje que os conflitos envolvendo o senador Antonio Carlos Magalhães e o Poder Judiciário são uma espécie de preparação para a campanha eleitoral de 2002. Na avaliação do empresário, ao enfrentar o Poder Judiciário e combater juros elevados, ACM estaria ganhando popularidade em regiões fora do seu reduto eleitoral. Ermírio, no entanto, elogiou a "coragem" do presidente do Senado. "O Judiciário sempre foi intocável e finalmente apareceu alguém para acabar com isso", afirmou.
Para Antônio Ermírio, a justiça do Trabalho deveria ser remodelada e não necessariamente extinta. "Os mais pobres hoje praticamente não tem justiça, portanto, não seria correto acabar com a justiça do Trabalho", explicou. Segundo o empresário, a justiça trabalhista deveria ser mais ágil e mais "moderna". "Muitos empregados entram na justiça para montar um pé de meia e alguns empresários recorrem de ações judiciais apenas para ganhar tempo. A justiça precisa saber contornar esse tipo de problema".
O empresário participou hoje do 2º Seminário Internacional sobre a utlização de alumínio em equipamentos de transporte rodoviário, onde fez uma apresentação na abertura do evento. Durante sua exposição o empresário disse que o setor de alumínio tem todas as condições para se tornar um dos três maiores produtores mundiais nos próximos dez anos, atingindo a posição atual do Canadá, com uma produção de 2 milhões de toneladas anuais.


