Roma, 26 (AE-Reuters) - O brasileiro Tuta fez nesta terça- feira uma denúncia de fraude no Campeonato Italiano. O atacante do Venezia - que no domingo fez o gol da vitória diante do Bari (2 a 1), aos 45 do segundo tempo - garantiu que seus companheiros não gostaram do resultado final da partida. "Eles queriam o empate por 1 a 1", disse Tuta ao jornal romano "La Repubblica". "Pouco depois que eu substitui o uruguaio Recoba (33 minutos da etapa final), o Maniero (meia do Venezia) me disse que eu não deveria marcar porque todos estavam satisfeitos com o empate".
O atacante, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-PR, garante que desprezou o conselho do companheiro. "Não estou acostumado com coisas deste tipo", afirmou. "Sempre entro em campo para dar tudo". Tuta disse ainda que não se relaciona bem com o grupo: "talvez porque eu seja estrangeiro". O atleta aproveitou a oportunidade para cobrar uma vaga na equipe titular. "Mereço a posição, pois fiz três gols em seis partidas".
Segundo a imprensa espotiva italiana, a partida Venezia x Bari, deixou de ser aguerrida e, estranhamente, caiu de ritmo, como se as duas equipes estivessem contentes com o empate. A Federação Italiana de Futebol abriu ontem um inquérito a respeito do jogo, devendo ouvir nos próximos dias, jogadores, comissões técnicas e diretores das duas equipes.

mockup