Londres, 16 - A brasileira Maria Emília Bilbao, presa em outubro do ano passado ao desembarcar no aeroporto de Dublin com quase 15 quilos de cocaína, foi condenada nesta quarta-feira (16) a sete anos de prisão na Corte Criminal da capital da República da Irlanda. Ela admitiu ser culpada durante o julgamento.
O juiz Dominic Lynch disse que a gravidade da ofensa merecia uma sentença de onze anos de prisão devido aos efeitos desastrosos que a venda e distribuição de drogas têm na sociedade.
Entretanto, segundo ele, levou-se em conta que a brasileira não tinha antecedentes criminais e é uma boa mãe. Segundo Maria Emília - uma artista plástica de 32 anos - foi a necessidade de sustentar a sua família que a levou a transportar a droga de Lima, no Peru, para Dublin no dia 8 de outubro passado.

mockup