Brasília, 31 (AE) - O setor privado e o governo brasileiro querem ampliar as exportações de café para a China, país que conta com uma população urbana de 400 milhões de pessoas com poder de consumo. A primeira investida sobre o mercado chinês acontecerá no próximo dia quatro, em uma visita que se estenderá até o dia 13. A divulgação da marca "Cafés do Brasil" será feita por representantes dos Ministérios da Agricultura, Relações Exteriores, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) e parlamentares. A missão visitará Pequim, Xangai e Cantão.
Na quarta-feira, dia cinco, pela manhã, a comitiva fará uma visita à Câmara de Comércio para a Importação e Exportação de Produtos Alimentícios, Nativos e Derivados de Animais, vinculada ao Ministério de Comércio Exterior chinês. Nesse mesmo dia, à tarde, fará uma visita à China Soft Drink Association e ao Food Marketing Development Committee of the State Internal Trade Bureau.
Na quinta-feira, dia seis, haverá um seminário sobre café no China Council for the Promotion of International Trade (CCPIT) e degustação de café brasileiro. Na sexta-feira, dia sete, em Pequim, a missão fará uma visita à Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e a All China Federation of Suplly and Marketing Cooperatives. A programação na sexta-feira também inclui encontro com o presidente do Sub-council of Suplly and Marketing do CCPIT e visita à Divisão de Plantas Tropicais do Ministério da Agricultura chinês e à China Food Industry Association.

mockup