Na areiaNo programa paralelo dos Jogos da Natureza, o vôlei brasileiro derrotou o Canadá por dois sets a zero O Brasil conquistou ontem a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Mundiais da Natureza, competição que termina hoje na Costa Oeste do Paraná. A façanha foi de Sacha Hain, no torneio de Balonismo. Agora o País tem cinco medalhas (as outras quatro são de bronze) e ocupa a quarta colocação no quadro geral da competição. A Austrália lidera com duas medalhas de ouro, seguida pela Suíça (uma de outro, uma de prata e uma de bronze) e África do Sul (uma de ouro e outra de prata).
Vôlei de areia A equipe brasileira derrotou o Canadá por dois sets a zero (12/5 e 12/3) em jogo de vôlei de areia 4 x 4, disputado ontem em uma quadra montada no heliporto do Parque Nacional do Iguaçu, junto às Cataratas, em Foz do Iguaçu.
Esta modalidade, comum em países como Estados Unidos e Canadá, reúne uma dupla de homens e outra de mulheres em cada equipe e foi disputado pela primeira vez no País. O Brasil contou com Tande e Giovanni (medalhas de ouro na Olimpíada de Barcelona, em 92) e Mônica e Adriana (prata no vôlei de areia em Atlanta, no ano passado). A equipe canadense foi formada por Child e Hesse (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta) e Drakich e Dumont.

mockup