| |

Geral 5m de leitura

Bombeiros salvam criança de 1 ano e 11 meses que caiu em buraco em Mamborê

Buraco tem 2 metros de profundidade; cano de PVC foi improvisado para mandar oxigênio para a criança

ATUALIZAÇÃO
29 de março de 2023

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros salvam criança de 1 ano e 11 meses que caiu em buraco em Mamborê

Uma criança de 1 ano e 11 meses foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná na noite de  terça-feira (28) após cair em um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade e com diâmetro muito curto. O resgate aconteceu no município de Mamborê (Centro-Oeste).

Os bombeiros foram  acionados por volta das 21h para resgatar a criança em uma fenda de uma obra no quintal da casa em que ela reside. Chegando no local, os bombeiros iniciaram o atendimento para salvá-la e começaram o contato com um cano de PVC para estabilizar o terreno e a terra não desmoronar em cima da criança. 

De acordo com o capitão Anderson Luiz Feijó, assim que chegaram no local os bombeiros viram que a primeira preocupação era com uma eventual falta de oxigênio da criança. “O nosso foco era manter a criança tranquila para iniciarmos o salvamento dela. Por isso começamos com o cano de PVC a mandar oxigênio através dele, tudo para que mantivéssemos a criança com oxigênio no buraco”, detalhou.

Com o auxílio da Defesa Civil, uma retroescavadeira foi usada para cavar um buraco de 1,80 m de profundidade e com aproximadamente 50 cm de distância do local do acidente. Após 1 hora e 20 minutos de trabalho, foi possível tirar a criança do local. Ela saiu ilesa e consciente após o resgate.

A equipe encaminhou a criança para o pronto atendimento da cidade. Ela passa bem e já está com os pais. (Com informações da AEN)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS