Bomba deixa 15 feridos na 25 de março
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de dezembro de 2005
Folhapress 
São Paulo- Quinze pessoas ficaram feridas ontem na explosão de uma bomba, colocada dentro de uma lixeira na esquina das Ruas 25 de Março e Carlos de Souza Nazaré, na região central de São Paulo. Tiveram ferimentos graves Monalisa Fagundes do Nascimento, de 21 anos, e Luan Richard Coutinho dos Santos, de 2. A polícia ainda não tem pistas de quem praticou o atentado e encontrou com o material usado para a confecção da bomba uma fita VHS. Seu conteúdo ainda será analisado.
Segundo policiais, a bomba explodiu às 16 horas. Tratava-se de um artefato de fabricação caseira, feito dentro de um extintor de incêndio usado em veículos. Além do material explosivo, havia vários pregos. Muita gente circulava pela 25 de Março no horário. A rua costuma receber 1,5 milhão de pessoas por dia. A bomba destruiu a lixeira, um semáforo próximo e quebrou o vidro da janela do primeiro andar de um prédio na esquina da Rua 25 de Março.
Segundo testemunhas, Monalisa foi arremessada contra um poste e teve o rosto dilacerado. Ela precisou ser operada. Luan ficou ferido por estilhaços nas costas. Vendo o filho machucado, Mônica Coutinho dos Santos, 19 anos, grávida de 9 meses, desmaiou e precisou também ser socorrida.


