Uma boa e saudável descoberta para o corpo e a alma tem um nome curioso: suco da luz do sol. A bebida ‘‘uma mistura de folhas, legumes, raízes, grãos e frutos dos mais diver-sos’’ vem ganhando cada vez mais fãs. O suco tem esse nome porque os grãos são preparados num lugar iluminado. E a graça é a própria pessoa que vai beber germinar os tais grãos. Uma das adeptas da mistura é a atriz Claudia Alencar.
  ‘‘Descobri o suco por acaso, em um curso de culinária. É incrível, quando não tomo, por qualquer motivo, me sinto diferente, como se algo estivesse errado. Os grãos são germinados aqui em casa’’, conta a atriz.
  O poder do suco, dizem seus defensores, é imediato: ‘‘É um alimento capaz de mudar o comportamento das pessoas, por causa da oxigenação intensa do cérebro. O suco entra na corrente sangüínea e em apenas 15 minutos se transforma em hemoglobina, acelerando processos de cura e desintoxicação. Além disso, a paz que a pessoa sente é incrível’’. diz Ana Branco, que aprendeu a fazer o suco há 11 anos, e dá palestras no Brasil sobre os benefícios da bebida.

mockup