Bolsas européias fecham em baixa; Londres cai 1,5%.
Londres, 29 (AE-DOW JONES) - As ações fecharam em baixa hoje (29) na Bolsa de Londres, uma vez que participantes realizaram lucros dos últimos dias. No entanto, o mercado terminou o dia acima das mínimas, favorecido pelos ganhos em Wall Street. O índice FT-100 encerrou o pregão em 6.497,6 pontos, baixa de 101 2 pontos (1,5%).
Traders disseram que a realização foi estimulada pela queda do índice Nasdaq e por cautela dos investidores em posicionar-se na ponta de compra depois de dois fechamentos consecutivos em nível recorde de alta.
Na Bolsa de Frankfurt, as ações foram pressionadas pelo fraco desempenho dos papéis dos setores químico e automobilístico. O índice DAX caiu 14,19 pontos (0,26%) e fechou em 5.334,42 pontos. Investidores resolveram vender papéis dos setor químico, desapontados com os resultados do primeiro trimestre da Basf e da Hoescht. As ações da Hoescht fecharam em queda de 3,3%. As da Basf re cuperaram-se no final do pregão e fecharam em alta de 1 1%.
Operadores disseram que participantes passaram a comprar o papel no fim do dia que, com o recuo do começo do pregão, tinham ficado muito baratas.
A Bolsa de Paris encerrou o dia com o índice CAC-40 em 4.371 53 pontos, baixa de 3,17 pontos (0,07%).





