Bolsa do México segue Nova York e fecha em queda de 1,33%
Cidade do México, 02 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Valores da Cidade do México fechou com o índice IPC em queda de 67,52 pontos (1,33%) nesta quinta-feira (02), em 5.019,35 pontos. O volume ficou em 1,26 bilhão de pesos, com 65 milhões de ações negociadas.
Traders citados pela Dow Jones disseram que o mercado mexicano acompanhou o de Nova York, mostrando preocupação com a possibilidade de nova elevação das taxas de juro nos Estados Unidos.
Segundo o analista Gerardo Copca, da corretora Valores Finamex
as preocupações políticas estão pesando no mercado mais do que as econômicas.
"A economia está bem, mas as questões externas parecem maiores do que realmente são, por causa da incerteza política doméstica", afirmou.
O Partido Revolucionário Institucional, que está no poder desde 1929, prepara-se para escolher seu candidato à eleição presidencial do ano que vem. É a primeira vez na história que o candidato do PRI será escolhido numa primária, e não num acordo de bastidores.
Ao mesmo tempo, os oito partidos oposicionistas estão tentando forjar uma aliança em torno de um candidato único de oposição ao PRI.
Ontem, em seu discurso anual ao Congresso mexicano, o presidente Ernesto Zedillo afirmou que serão cumpridas as metas econômicas de crescimento de 3% e inflação de 13% este ano; ele também disse prever para o ano 2000 um crescimento de 5%, com inflação inferior a 10%.





