Cidade do México, 28 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Valores da Cidade do México fechou com o índice IPC em queda de 75,28 pontos (1,37%), em 5.423,57 pontos. O volume alcançou 2,45 bilhões de pesos, com 145,6 milhões de ações negociadas nesta sexta-feira (28).
O mercado operou com pouco volume e em leve baixa durante a maior parte do pregão, em dia letárgico por causa do fim de semana prolongado nos Estados Unidos.
Mas, segundo a agência de notícias mexicana Infosel, as ações da Telmex sofreram uma queda abrupta quando um valor incorreto foi acidentalemente digitado no sistema de transações eletrônicas Sentra.
Mais tarde, um porta-voz da Bolsa disse que a operação foi registrada normalmente e que nenhuma corretora indicou que havia acontecido um erro. As ações da Telmex, que haviam subido 17% este mês, fecharam em queda de 1,9%.

mockup