Bolsa de Milão fecha em queda de 0,3%; Madri cai 1,1%.
Milão, 13 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Milão fechou hoje (13) com o índice Mib-30 em queda de 119 pontos (0,3%), em 34.546 pontos. "Nós abrimos em alta e depois passamos a cair, acompanhando os outros mercados europeus. A abertura fraca em Nova York não ajudou", comentou um operador ouvido pela Dow Jones.
As ações da Telecom Italia caíram 3,08% e as da Telecom Italia Mobile fecharam em queda de 1,21%, devido ao temor de que a TI vai anunciar perdas relacionadas à batalha contra a oferta "hostil" da Olivetti. O relatório de resultados da TI no primeiro semestre deverá sair nesta quinta-feira. As ações da Fiat subiram 0,78%, em reação a uma reportagem do The New York Times, no fim de semana, que renovou as especulações sobre uma possível fusão com outra montadora.
Na Bolsa de Madri, o índice Ibex-35 caiu 107,60 pontos (1,1%) e fechou em 9.919,00 pontos. No setor de petróleo, as ações da Cepsa subiram 4,5% e as da Repsol-YPF caíram 1,1%. As do banco Argentaria fecharam em queda de 2,6%, devido à realização de lucros, depois das altas recentes.





