Bolsa de Milão fecha em queda de 0,1%; Madri cai 0,5%.
Milão, 24 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Milão fechou hoje (24) com o índice Mib-30 em queda de 44 pontos (0,1%), em 35.451 pontos. "Não há nada que mova o mercado até a reunião do Fed", disse um trader ouvido pela Dow Jones. As ações da Telecom Italia subiram 0,69%, em movimento acompanhado por outras ações do setor de telecomunicações.
O mercado reagiu à alta dos preços dos bônus emitidos pela Olivetti para pagar pela compra do controle da Telecom Italia. As do banca Intesa avançaram 1,94%, com os investidores mostrando expectativa de um bom acordo de fusão com o Banca Commerciale Italiana. As da Fiat caíram 0,97%, um dia depois de a diretoria da empresa dizer aos acionistas que eles não devem esperar melhoria nos resultados operacionais da divisão de automóveis até o quarto trimestre.
Na Bolsa de Madri, o índice Ibex-35 caiu 47,10 pontos (0,1%) e fechou em 10.333,60 pontos. As ações da Telefónica tiveram de sempenho melhor do que o resto do mercado durante a maior parte do pregão, mas fecharam em baixa de 0,2%. A empresa anunciou que pagará 101,9 bilhões de pesetas (US$ 632,4 milhões) por uma fatia de 5% do grupo britânico Pearson. Mais tarde, a Telefónica anunciou uma aliança estratégica com a Motorola. As ações da Repsol caíram 2%.
Traders disseram que o mercado está inundado de papéis da Repsol, depois da oferta feita para pagar pela YPF argentina. A Repsol anunciou que agora controla 98% da YPF.





