Buenos Aires, 31 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Valores de Buenos Aires fechou com o índice Merval em queda de 7,29 pontos (1,26%)
em 569,24 pontos. O volume alcançou 33,5 milhões de pesos.
O dia foi marcado pelos rumores, não confirmados, de que o primeiro vice-presidente da Bolsa, Guido Servente, teria renunciado ao cargo por não ter sido incluído nas recentes negociações para medidas que aumentem a competitividade do mercado argentino e para o lançamento da central de compensações Argenclear.
Seu substituto seria o segundo vice-presidente, Carlos Conrado Helbling. Os informes não foram confirmados pelo porta-voz da Bolsa. "Trata-se de uma manifestação de confrontos dentro da Bolsa. O clima no mercado ficou um pouco pesado", comentou o trader Rodolfo Acosta, da corretora Mercado Abierto.
Outro trader, que pediu para não ter seu nome revelado, disse à Dow Jones que "há alguma descrença no mercado de que a regulame ntação vai melhorar, mesmo com uma mudança de dirigentes".
A Bolsa vai eleger uma nova diretoria de 12 integrantes no fim de abril. O atual presidente Juan Bautista Peña, não deverá apresentar sua candidatura.