Bolsa de Buenos Aires fecha em alta de 2,12%
Buenos Aires, 23 (AE-DOW JONES) - A Bolsa de Valores de Buenos Aires fechou com o índice Merval em alta de 11,30 pontos (2,12%)
em 544,65 pontos. O volume alcançou 67,1 milhões de pesos nesta quarta-feira (23).
Segundo traders ouvidos pela Dow Jones, os investidores compraram ativamente as ações com expectativa de beneficiar-se da compra da YPF pela espanhola Repsol.
"A Perez Companc foi uma das ações mais negociadas. Muitas pessoas estão comprando Perez agora, desde que ela pode acabar sendo a única ação de uma grande companhia de petróleo negociada no mercado local", comentou um trader.
A oferta da Repsol pelos 85,01% que ainda não controla da YPF expira às 18h (de Brasília). A Repsol ofereceu US$ 44,78 por ADR. As ações da YPF subiram 0,5%, fechando a 44,00 pesos. As da Perez Companc avançaram 2,3%. No setor siderúrgico, as ações da Siderca subiram 2,9% e as da Acindar avançaram 3,3%. As dos bancos também subiram (Galicia +4,9%, Rio +4,8%, Francés +4 6%).





