Bolivianos são presos com 22 quilos de cocaína
PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de junho de 1999
Por Renato Lombardi 
São Paulo, 21 (AE) - Três bolivianos acusados de fornecer cocaína para os traficantes da Favela Naval, em Diadema e em bairros da zona leste da capital, foram presos hoje no Parque D. Pedro com 22 quilos de cocaína. Policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) disseram que os três faziam a cada 15 dias viagens entre Porto Quijaro, na Bolívia, e a capital paulista, trazendo cocaína.
Geremias Nogalis Ticona, de 21 anos, Edwin Pascoal Serrofino Camacho, de 23, e Delmia Vasquez Cuellar, de 34, carregavam três malas com a cocaína. Eles chegaram de ônibus da Bolívia no sábado, deixaram as malas com a droga no maleiro do Terminal Rodoviário da Barra Funda. Foram presos hoje quando desceram do metrô no Parque D. Pedro e pretendiam seguir de ônibus para Diadema, onde tinham uma casa alugada. O delegado Robert Carrel, responsável pela prisão, informou que os bolivianos são os principais fornecedores de cocaína para a Favela Naval.
O Denarc está realizando investigações para identificar os compradores da favela onde, em 1997, com o pretexto de prender traficantes, um dos militares, Otávio Lourenço Gambra, o Rambo, matou a tiros o conferente Mário José Josino. As blitze foram filmadas e os PMs acusados de extorquir dinheiro de moradores.
Federal - Policiais federais apreenderam hoje 20 quilos de cocaína na Rodovia dos Imigrantes, no Riacho Grande, e prenderam João Alberto Bahia e Gilmar Flores. A droga foi encontrada no estepe de um caminhão. Bahia contou ter recebido a cocaína no Paraná para ser entregue a Flores.


