Boeing deve comprar área de satélites da Hughes por US$ 4 bi
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de janeiro de 2000
Seattle, 12 (AE-DOW JONES) - A Boeing Co. está perto de concluir um acordo para comprar as operações de fabricação de satélites da Hughes Electronics Corp., da General Motors Corp., por cerca de US$ 4 bilhões, segundo pessoas próximas às discussões. Os porta-vozes da Hughes e da Boeing em Seattle se negaram a comentar a informação.
O anúncio da transação poderá ser feito amanhã numa reunião prevista da direção executiva da Boeing. A Boeing é o maior fabricante mundial de aviões e armas. A Hughes, com sede em Los Angeles, é o maior fabricante de satélites comerciais.
Para a Boeing, a compra aceleraria sua capacidade de oferecer serviços distribuídos por satélite para aviação comercial e militar, incluindo o acesso ao sinal de banda larga para executivos em trânsito que utilizam computadores.
Para a Hughes, a venda das operações de fabricação de satélites vai permitir que a empresa concentre suas atividades em serviços, como a unidade DirecTV, de tevê via satélite, ou em seu planejado sistema Spaceway para Internet.