São Paulo, 10 (AE) - O BNDES lançou hoje o edital da concorrência para seleção da empresa de consultoria imobiliária que será responsável pela avaliação e venda de 11 mil imóveis federais situados em São Paulo e no Rio de Janeiro e ainda a análise de melhoria da gestão do patrimônio imobiliário da União. As propostas devem ser entregues até 14 de março na sede do banco no Rio. As vendas de imóveis fazem parte da Programa Nacional de Desestatização (PND) do governo.
A consultoria terá como tarefa a avaliação, regularização da documentação, elaboração de editais, contratos, escrituras dos 11 mil imóveis que serão vendidos. E deve ainda propor um novo modelo de gestão e atuação da Secretaria do Patrimônio da União nos dois Estados, dando assessoria para sua implementação, além da elaboração de proposta de metodologia para o cadastramento de imóveis da União.
O edital e a relação dos imóveis a serem vendidos podem ser retirados nas sedes do BNDES em São Paulo, Rio, Brasília, Belém e Recife ou na página da Internet (www.bndes.gov.br) a partir de amanhã (11).