BNDES finaciará investimentos brasileiros e argentinos
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de dezembro de 1999
Por Ricardo Sarmiento, enviado especial 
Buenos Aires, 12 (AE) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar os investimentos das empresas brasileiras na Argentina e também os empreendimentos argentinos no Brasil. Isto ficou acertado ontem (11) durante reunião do presidente Fernando Henrique e o presidente do BNDES, Andrea Calabi, com a diretoria do Grupo Brasil.
"Na segunda semana de janeiro, o Grupo Brasil vai ser recebido na sede do BNDES, no Rio, para começar a trabalhar no encaminhamento do apoio financeiro de mão dupla aos investimentos brasileiros e argentinos", disse o presidente do Grupo Brasil, Eloi Rodrigues de Almeida.
O Grupo Brasil representa mais de 200 empresas brasileiras que têm negócios na Argentina, com investimentos em torno de US$ 5 bilhões e geração de 11 mil empregos diretos. De acordo com os empresários brasileiros, até agora esses investimentos foram bancados sem o apoio de financiamentos oficiais.
Para Almeida, a concessão de crédito acenada pelo governo brasileiro, via BNDES, deve incrementar o fluxo de investimentos, principalmente nas áreas de agribussines, biotecnologia e o setor aeroespacial" explicou Eloi Rodrigues de Almeida.


