Belinati não concorre à reeleição em Londrina
PUBLICAÇÃO
domingo, 20 de fevereiro de 2000
Por Evandro Fadel 
Curitiba, 21 (AE) - A vice-governadora do Paraná, Emília Belinati (PTB), confirmou hoje que seu marido e prefeito de Londrina, Antonio Casemiro Belinati (PFL), não irá concorrer à reeleição. "Foi uma decisão que estava sendo amadurecida há bastante tempo", disse. O prefeito, que está em São Paulo realizando exames de saúde, é acusado de participar de um esquema de desvio de dinheiro público.
Emília negou que as denúncias tenham pesado na decisão. "Há muito tempo ele vem conversando com a família sobre a necessidade de termos um tempo maior juntos, de convivermos um pouco mais juntos", afirmou. Ela disse esperar que o anúncio da decisão, tornado público pelo jornal "Folha de Londrina, no domingo, "facilite as investigações a respeito da cidade".
Emília não deu declarações sobre as investigações, afirmando apenas que "o melhor é aguardar" o resultado do trabalho que vem sendo feito pelo Ministério Público. "Ninguém tem mais interesse do que eu de ver apurada toda essa situação", disse. Ela negou ter recebido qualquer valor durante a campanha eleitoral. "Espero que a indignação que tenho com relação a isso não me faça perder a paciência", afirmou. "Meus advogados já estão tomando providências com relação a isso."


