São Paulo, 28 (AE) - Hoje, Regiane Silva, uma empregada doméstica desempregada de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, está comemorando mais do que o aniversário de um ano da filha Beatriz. Comovidos com a matéria produzida pela repórter Gislene Lima, do serviço de Reportagens Especiais da Agência Estado, e publicada nesta quarta-feira pela "Folha Metropolitana" de Guarulhos, vários leitores se ofereceram para doar o inalador que a garota necessitava.
A matéria fazia um contraponto entre a suntuosa festa preparada para o aniversário de Sasha, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, e a situação difícil dos pais de Beatriz, que esperavam, ao menos, poder fazer um "bolo e colocar bexigas nas paredes". "Meu sonho mesmo era comprar um inalador para tentar diminuir a rinite de Beatriz. Não sei se vou conseguir", revelou Regiane na entrevista.
Segundo o editor executivo da "Folha", Ricardo Ribeiro
o primeiro a ligar foi o funcionário público Jairo Furini Jr., de 27 anos. "Pedimos às outras pessoas interessadas em ajudar a família que doassem fraldas, roupas e alimentos. Já estamos recebendo alguma coisa", disse Ribeiro. A equipe de reportagem do jornal acompanhou a festa de aniversário de Beatriz.

mockup