Brasília, 09 (AE) - O Banco do Brasil informou hoje à noite, pelo boletim "BB Fax", que acaba de lançar um serviço bancário inédito no País: acesso a transações bancárias via computador de mão ("palmtop").
O boletim esclarece que, para realizar essa conexão com o BB, é necessário utilizar um computador de mão compatível com o sistema operacional Palm OS 3.0 - ou superior - e um modem.
Em seguida, será preciso instalar o aplicativo BB Palm, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Software do Banco do Brasil e já disponível para download, gratuitamente, na página do BB na Internet (www.bancobrasil.com.br).
Por essa conexão com o BB, os clientes poderão realizar mais de 60 tipos de transações bancárias, tais como obtenção de saldos, extratos, financiamentos, transferências e aplicações e resgates de investimentos.
A opção de realização de pagamentos estará disponível a partir de janeiro. A conexão funciona no Brasil e no Exterior 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana.
A intenção do Banco do Brasil, segundo o "BB Fax", é a de beneficiar cerca de 1 milhão de clientes do banco que utilizam a Internet para fazer transações bancárias.

mockup