São Paulo - ''Os nossos produtos são feitos para momentos de celebração. Não nos interessa o lucro proveniente do consumo (de cervejas) para menores, do consumo em excesso, do consumo em áreas de risco, como beber e dirigir'', afirmou o presidente da Ambev, João Castro Neves. Nesse sentido, além do Supermercado de Responsa, a Ambev lançou esta semana um conjunto de iniciativas que envolvem ONGs, governos, acadêmicos, bares e restaurantes.
O Programa Ambev de Consumo Responsável foi criado em 2003 e entre as ações, já fez a doação de 80 mil bafômetros ao poder público de vários Estados. Agora, também se volta para o combate de venda de bebidas para menores, que ganham o ícone +ID. A proposta é estimular a apresentação de documento de identidade em bares e restaurantes, além dos supermercados. Esse símbolo estará presente nas embalagens das suas principais marcas, adesivos e peças publicitárias.
Por meio do projeto Bar de Responsa, os comerciantes serão conscientizados a não vender bebida alcoólica para menores ou a pessoas embriagadas. Já a proposta do programa Jovens de Responsa é apoiar ONGs que desenvolvem ações junto a adolescentes e conscientiza-los sobre o consumo responsável de bebidas. (A.D.C.)

mockup