Manaus, AM- Um barco com 11 pessoas a bordo naufragou, na madrugada de ontem, na baía do Guajará, em Belém, matando três passageiros. Uma pessoa está desaparecida.
Segundo a Capitania Fluvial da Amazônia Oriental, a causa do naufrágio foi a colisão entre o barco Tabatinga do Arari (de dez metros de comprimento) e o navio Silja Souza (de 35 metros de comprimento).
O acidente aconteceu por volta das 2 horas, próximo ao terminal portuário do Miramar. Entre os mortos está Hélio Mendes Barbosa (PMDB), 56 anos, candidato a vereador no município de Cachoeira do Arari.
De acordo com a capitania, a embarcação Tabatinga do Arari se deslocava para Cachoeira do Arari quando colidiu com o navio Silja Souza, que trafegava em direção ao terminal portuário.
Até as 16h30, o Corpo de Bombeiros não havia encontrado o barco, que está submerso a oito metros de profundidade. O acidente mais grave foi em 19 de setembro. A embarcação Princesa Laura naufragou no Rio Negro, matando 13 pessoas.

mockup