Barcelona, 01 (AE-AP) - O Barcelona conseguiu uma vitória tranquila hoje, no Nou Camp, sobre o Porto, pela Copa dos Campeões. Os brasileiros Jardel e Rivaldo foram os principais destaques do jogo. Jardel, maior artilheiro do futebol português nos últimos três anos, abriu o placar aos 4 minutos, mas a vantagem do Porto durou pouco. Rivaldo empatou numa bela cobrança de falta aos 16 minutos, Frank de Boer virou aos 22 e Kluivert fez o terceiro aos 45. Aos 34 do segundo tempo
Jardel fez mais um e aos 44, Rivaldo fechou o placar com um gol de placa: 4 a 2. Ele driblou um zagueiro e o goleiro e tocou para o fundo das redes, no gol mais bonito da tarde. Em Berlim, o Hertha empatou com o Sparta de Praga, por 1 a 1, e, em Florença, a Fiorentina passou pelo Valencia, por 1 a 0.
COPA DA UEFA - A Copa da Uefa chega às oitavas-de-final com jogos envolvendo três times que lideram os campeonatos em seus países. Amanhã, no Delle Alpi, a Juventus de Turim, primeira colocada no Campeonato Italiano, recebe o Celta de Vigo. Para surpresa dos espanhóis, o técnico Carlo Ancelotti deixará suas maiores estrelas no banco: Zidane, Del Piero e Conte, só para citar alguns titulares, serão poupados. O treinador do Celta, Victor Fernández, também terá desfalques, mas por causa de contusões.
Em Palma de Mallorca, o líder do Campeonato Francês, Monaco, do goleiro Barthez, enfrenta o Mallorca. O time espanhol quer manter a força demonstrada nesta temporada nos jogos em casa, onde só foi derrotado pelo Real Madrid. O time francês, que disputa a Copa da Uefa depois de ter sido eliminado da Copa dos Campeões, conta com a solidez do seu meio-de-campo, liderado pelo argentino Gallardo, e a dupla de ataque, com Trezeguet e Simone.
O Deportivo La Coruña, que segue firme na frente do Campeonato Espanhol, visita o Arsenal, de Silvinho, Kanu e Bergkamp, em Londres. Para o Arsenal, a competição é a única que pode ser vencida nesta temporada e o moral do time está elevado após uma importante vitória no Campeonato Inglês. Mas o Deportivo, de Djalminha, Mauro Silva e Flávio Conceição, está disposto a provar que não está na frente de Barcelona e Real Madrid, no Espanhol, por acaso.
Completam a rodada: Roma x Leeds United; Borussia x Galatasaray; e Atlético de Madrid x Lens.