Barbalho defende apoio do PMDB a Estevão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2000
Por Rosa Costa 
Brasília, 11 (AE) - O líder do PMDB, Jader Barbalho (PA), voltou hoje a defender o apoio do partido ao senador Luiz Estevão (PMDB-DF), alegando que considera conclusivo o parecer da advogada-geral do Senado, Josefina Valle de Oliveira Pinha, que manda sustar a representação contra o parlamentar até a decisão final da Justiça. "Não é o parecer de uma advogada, é o parecer do Senado." Jader reclamou da decisão do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) de pedir por escrito o parecer dos membros da Mesa Diretora sobre o envio da representação contra Estevão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. "Foi uma iniciativa epistolar", ironizou, mas disse que não pretende entrar com um recurso para contestá-la.
O líder não quis antecipar que procedimentos tomará daqui em diante na defesa de Estevão. Segundo ele, no que diz respeito ao conselho de ética, caberá ao presidente do órgão, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), centralizar as decisões.
Embora ele e ACM tenham trocado criticas nos últimos dias, quanto ao encaminhamento da representação contra Estevão, foi igualmente esta semana que os dois mais conversaram em público. Pelo menos num aspecto os dois vivem um fato em comum: o assédio de Estevão. Ele não dispensa uma chance de se aproximar do líder e do presidente da Casa, principalmente quando há fotógrafos por perto.


