Araraquara, SP, 14 (AE) - Um bando fortemente armado resgatou pelo menos sete presos da Penitenciária Regional de Araraquara, no interior de São Paulo, na tarde de hoje, durante o horário de visitas. Segundo informações do diretor da penitenciária, Leandro Pereira, o bando, formado por seis integrantes, armado com metralhadoras e revólveres, rendeu os funcionários e resgatou os presos que "cumprem pena por homicídio e assaltos em São Paulo e Ribeirão Preto (SP)". O resgate ocorreu por volta das 14 horas. Não houve resistência por parte dos funcionários da penitenciária, que não usam armas e ninguém ficou ferido. Até o fim da tarde, a direção da penitenciária estava realizando uma revista para obter o número correto de fugitivos.
Após o resgate, o grupo fugiu em vários carros, seguindo rumo à São Carlos (SP), pela Rodovia Washington Luiz. Os bandidos roubaram alguns carros na estrada, durante a fuga, para tentar despistar a polícia.
Segundo a Polícia Militar, o dono de um Mitsubishi roubado foi levado como refém. A polícia de toda a região está no encalço dos fugitivos.
Segundo informações da PM, um deles foi ferido durante tiroteio próximo a Itirapina, na região de São Carlos, mas não foi recapturado. Esse é o primeiro resgate de presos registrado na Penitenciária Regional de Araraquara.

mockup