A cidade de Cambará (Norte Pioneiro), distante mais de 130 km de Londrina, foi palco de uma ação criminosa ousada na madrugada desta terça-feira (6). Perto das 3h, moradores do centro do município informaram à Polícia Militar de que estavam ouvindo explosões. Viaturas do 2º Batalhão, responsável pelo patrulhamento na região, foram ao local e encontraram um cenário de destruição.

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos explodem três bancos em Cambará durante a madrugada
| Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Bandidos explodem três bancos em Cambará durante a madrugada

Segundo o tenente Renan da Silva e Sá Manzato, os bandidos desembarcaram de três veículos com armas longas e de grosso calibre. "Eles atiraram algumas vezes para intimidar a população. Das seis agências bancárias da avenida Brasil, que é a principal da região central, três foram explodidas. São unidades do Banco do Brasil, Sicredi e Bradesco", informou. Outras duas agências tiveram suas portas violadas e receberam disparos, a da Caixa Econômica Federal e a do Sicoob. Uma loja de calçados que fica ao lado de uma das agências bancárias também foi alvo dos bandidos e teve seu caixa saqueado. Um posto de combustíveis também teve sua porta danificada e foi saqueado. As portas dos Correios também foram danificadas.

De acordo com o oficial, nenhum caixa eletrônico foi danificado. "A quadrilha foi direto nos cofres. Não sabemos se conseguiram levar dinheiro porque ainda depende de perícia. Depois, os gerentes vão levantar o tamanho do prejuízo. Ninguém se feriu e nenhum bandido entrou em confronto com a polícia. O paradeiro desse grupo é desconhecido", concluiu.

Nos locais do crime foram encontrados estojos de munições calibres 9mm, .22, .44 e 12. Foram identificados três veículos: uma Renault Duster, cor branca, um Fiat Strada e uma caminhonete Mitsubishi que, segundo testemunhas, tinha um tripé na carroceria com uma arma longo de grosso calibre, fato que ainda não foi totalmente confirmado por outros meios.

As diligências apontam para um número maior de veículos, aproximadamente 8, e quantidade de integrantes do bando entre 15 e 20 indivíduos. Imagens das câmeras de segurança da cidade seriam colhidas para auxiliar na investigação.

Equipes do Pelotão de Choque do 5º BPM de Londrina e do 2º BPM (Agência de Inteligência do 2º BPM, RPA, ROTAM/CANIL) continuam em buscas nas áreas rurais e urbanas da região.

A equipe de comunicação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho informou que diligências têm sido realizadas na área rural do município e das imediações na busca pelos bandidos, mas sem sucesso.(Colaborou Vítor Ogawa)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1