Rio, 22 (AE) - Duas senhoras de 80 anos foram feridas de raspão por balas perdidas de um tiroteio entre um sargento da Polícia Militar e dois homens que, segundo o policial, tentaram assaltá-lo quando saia de uma agência bancária. O crime ocorreu hoje à tarde, numa das áreas mais movimentadas do bairro de Copacabana, na esquida das ruas Siqueira Campos e Barata Ribeiro, na zona sul, e provocou pânico nas pessoas.
Irma Freitas Meireles e Jaldete Mesquita Nascimento, ambas de 80 anos, caminhavam quando foram atingidas não se sabe ao certo se pelos disparos dos criminosos ou do policial. De acordo com o sargento, Jorge dos Santos Cardoso, ele foi seguido por dois homens quando saiu da agência do Banerj, no bairro de Botafogo, onde acabara de sacar dinheiro, cujo valor não revelou.
Os desconhecidos teriam tentado roubá-lo, mas Cardoso diz ter reagido atirando. Houve troca de tiros e na fuga, um dos homens, identificado como Márcio Alcéris de Carvalho, foi ferido ao tentar sentar na garupa da motocicleta pilotada pelo seu comparsa que fugiu sem ser identificado. Carvalho foi preso.
As duas senhoras foram atingidas de raspão pelas balas. Irma foi ferida no rosto e medicada no Hospital Rocha Maia, em Botafogo. Já Vaudete, atingida no braço esquerdo, foi socorrida no Hospital Miguel Couto, no Leblon. Depois de medicadas, as duas foram liberadas.

mockup