O avião monomotor que decolou de Umuarama (Noroeste) com destino a Paranaguá (Litoral), e havia desaparecido na segunda-feira (3), foi encontrado, nesta sexta-feira (7), na região do Pico Canavieiras, na Serra do Mar, na região litorânea. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado, que confirmou também a morte dos servidores e do piloto.

Os passageiros eram os servidores da Casa Civil Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, e Felipe Furquim, 35, e a aeronave era pilotada por Jonas Borges Julião, 37. O avião perdeu o contato na segunda-feira por volta das 10h14, faltando pouco menos de 10 minutos para chegar ao destino.

O governador Ratinho Junior (PSD) emitiu nota em que lamenta "profundamente a morte dos três". “Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, afirma no texto.

Desde o ocorrido, o Corpo de Bombeiros fazia buscas pela região. Até terça-feira (4), 16 profissionais procuravam a aeronave e as vítimas. Devido à emergência do caso, a equipe foi dobrado, chegando a um total de 35 agentes envolvidos. Drones também estavam sendo utilizados nas buscas.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que as buscas duraram 65 horas e foram realizadas pelas aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk, da FAB. Declarou ainda, por meio de nota, que "se solidariza com os familiares das vítimas e comunica que investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente".

(Matéria atualizada às 17h50)

*Sob supervisão de Fernanda Circhia