Porto Alegre - Um avião bimotor Learjet derrapou e saiu da pista ontem, durante pouso no aeroporto de Santa Cruz do Sul, causando a morte do piloto Júlio Barbosa (que viajava como passageiro) e ferimentos em outras quatro pessoas.
A aeronave, de prefixo N-5027, que tinha o Rio de Janeiro como origem, ficou parcialmente destruída. O piloto Roberto Catão e o co-piloto Telmo Goehr foram retirados das ferragens com ferimentos graves. Os empresários Luiz Duarte Ferreira e José Maria Gelci, passageiros do vôo, sofreram ferimentos leves.
O avião não conseguiu frear, provavelmente porque a pista estava molhada choveu no Rio Grande do Sul durante todo o dia de ontem.
A aeronave se chocou com um barranco por volta das 10 horas. Barbosa morreu quando era atendido no hospital.
Os empresários estavam chegando a Santa Cruz do Sul (148 km de Porto Alegre) para comprar fumo.

mockup