Aulas começam sem carteiras e professores em escola na zona sul de SP
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de fevereiro de 2000
Por Roseli Loturco
São Paulo, 08 (AE) - A Escola Municipal de Educação Infantil Papai Noel, em Parelheiros, zona sul de São Paulo, começou o ano letivo sem carteiras, professores, funcionários, merenda e com ligação de luz clandestina - por ser área de manancial a Eletropaulo não instala luz no bairro. Os 500 alunos matriculados na escola foram recepcionados pela diretora e por uma auxiliar administrativa que preferiram não se identificar, com receio de sofrerem represálias - em circular interna, no ano passado, a prefeitura proibiu todos os funcionários municipais de darem entrevistas à imprensa.
A escola tem seis salas de aula, três estavam sem carteiras. A previsão da Delegacia de Ensino da Regional 6, que abrange toda zona sul, é de que as carteiras cheguem até sexta-feira (11). Já com relação a merenda a promessa é de que a partir de amanhã parte da alimentação dos alunos será entregue na escola. No caso dos professores, a questão é mais grave. Não havia nenhum professor em sala de aula hoje e não há previsão de regularização total desse caso na Papai Noel.
Os alunos permaneceram na escola por pouco mais de uma hora participando de recreações; logo depois, foram dispensados. Os pais, indignados, ameaçam recorrer ao Ministério Público caso o assunto não seja resolvido ainda esta semana.