Perth, 2 (AE/AP) - Com as mudanças da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) para tentar atrair mais a atenção do público mundial para o esporte, a temporada 2000 começa a todo vapor. A Copa Hopman de seleções, primeira competição do ano, terminou com vitória sul-africana.
Com vitórias de Amanda Coetzer sobre Dominique Van Roost por 6/4 e 6/3 e Wayne Ferreira sobre Xavier Malisse po 6/2 e 6/3
os africanos garantiram o triunfo sobre a equipe belga. No encontro de duplas, Coetzer e Ferreira bateram a dupla Malisse-Roost por 7/5 e 6/3 e sagraram-se campeões.
No torneio Gold Cost, disputado em Surfers Paradise, na Austrália, a espanhola Conchita Martinez, campeã em Wimbledon em 1994, 15.ª colocada no ranking da WTAem 99, estreou com vitória sobre a austríaca Sylvia Plischke por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A competição e válida pelo circuito da WTA e distribui US$ 170 mil em prêmios. A tenista pretende voltar a estar entre as dez melhores tenistas do mundo este ano treina para o Aberto da Austrália, que será de 17 a 30. A russa Anna Kournikova, 2.ª cabeça-de-chave do torneio, joga amanhã contra a alemã Barbara Rittner. As tenistas latino-americanas deram início à temporada no Toneio de Auckland na Nova Zelândia, que vai distribuir US$ 164.250 em prêmios.
A temporada masculina terá início, amanhã, com os torneios de Adelaide, Chennai e Doha.