Rio, 16 (AE) - O ator Luiz Armando Queiroz morreu na madrugada de hoje, de câncer, na Clínica São Vicente, após passar dois meses internado. Segundo o boletim divulgado pela direção do hospital, houve "falência múltipla dos órgãos, em consequência da quimioterapia a que vinha se submetendo para tratamento de um linfoma".
Ele estava doente desde o início do ano, mas seu estado se agravou a partir de março, quando seus médicos decidiram pela internação. O corpo foi velado numa das capelas do cemitério São João Batista e seria sepultado às 17 horas.
Luiz Armando Queiroz era paulista e tinha 53 anos. Fez sucesso na televisão, no início dos anos 70, na comédia de situações "A Grande Família", que a Globo produzia com texto de Armando Costa e Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha.
Ele era o Tuco, filho hippie, de uma família que tinha ainda Heloísa Mafalda (como mãe), Osmar Prado (o filho careta, estudante de Medicina) e Jorge Dória (como o pai).
Poucos anos depois, ele participou também da novela Estúpido Cupido, a última em preto e branco para o horário das 19 horas, como o vagabundo louco da fictícia cidade do interior de São Paulo, nos anos 50, onde a história se passava.
Nos anos 80, ele participou também da novela Roque Santeiro e de algumas produções da TV Manchete, mas estava afastado da televisão desde o início desta década, dedicando-se a cursos de teatro e apresentação de convenções e shows beneficentes.