Atlético de Madrid busca reação contra o Barcelona
Madri, 24 (AE-AP) - O Atlético de Madrid vai precisar de algo mais que a vontade do zagueiro argentino José Chamot, no jogo deste domingo, contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. A equipe, que está na 14.ª colocação, com 35 pontos em 30 jogos, enfrenta os líderes da competição, que dificilmente deixarão escapar o bicampeonato. "É a hora de dar a volta por cima", conclama o argentino. "Temos de jogar com caráter e raça e mais unidos do que nunca", enfatiza o zagueiro. Mas o duelo é, sem dúvida, desigual. O Barcelona vem de seis vitórias consecutivas, enquanto o Atlético perdeu seus últimos 11 jogos, incluindo a desclassificação da Copa da Uefa, para o Parma, da Itália.
"Eles estão em uma situação muito difícil no campeonato, mas isso tornará as coisas mais complicadas para nós", afirmou o brasileiro Rivaldo, o principal artilheiro do time de Louis van Gaal, com 18 gols na competição. "Eles jogaram muito bem contra o Parma e estarão desesperados para nos vencer." Uma vitória deixará a equipe catalã com a mão no título.
O Real Madrid, que tem 52 pontos, 10 a menos que o arqui-rival
terá um jogo fácil contra o Salamanca, o lanterna da competição. O time está de volta na luta por uma vaga na Copa dos Campeões, após a vitória sobre o Valencia, por 3 a 1, no último fim de semana. A dupla de atacantes Morientes e Raúl - o artilheiro da competição, com 21 gols - é a maior arma da equipe de John Toshack. Completam a rodada: Alavés x Villarreal, Deportivo La Coruña x Valladolid, Mallorca x Athletic Bilbao, Tenerife x Real Betis, Oviedo x Real Zaragoza, Real Sociedad x Racing Santander e Espanyol x Extremadura.





