Paranavaí - O trabalhador rural Geraldo Pinheiro de Azevedo, 60 anos, se apresentou ontem de manhã na Delegacia de Paranavaí e confessou o assassinato de Adelino Paulo Garcia e Damião Messias dos Santos, na manhã de sexta-feira, na Fazenda Santo Antônio, em Guairaça (26 quilômetros de Paranavaí).
De acordo com o delegado Alexandre Macorin de Lima, Azevedo se apresentou por volta das 10 horas e disse que matou os dois colegas de trabalho porque acreditava que ambos estavam ''tirando sarro'' dele. No depoimento prestado na delegacia, Azevedo afirmou que trabalhava há 13 anos na fazenda e era muito amigo de Adelino e de Damião. Ele disse que havia pedido demissão do emprego porque tinha ganhado uma casa na Vila Rural de Guairaça e desde então estava sendo vítima de brincadeiras por parte de Damião e Adelino. ''Ele (Geraldo) disse que o Damião falava a todo momento que ia ter uma festa na fazenda para comemorar a saída de um funcionário e isso o incomodava'', citou o delegado. Conforme Lima, Azevedo aparentou estar atormentado e repetiu várias vezes que nos últimos dias, os dois amigos não falavam com ele como antes.
Geraldo matou primeiro o amigo Damião com um golpe de machado na cabeça. ''Ele acertou o Damião pelas costas'', afirmou o delegado. Adelino também foi morto com golpes de machado na cabeça.
A delegada Eunice V. Bonome, de Paranavaí, preside o inquérito. Azevedo prestou o depoimento ontem mas foi liberado em seguida porque não havia mais flagrante. Ele irá responder processo por homicídio qualificado.

mockup